Início » Coordenação de Pastoral convida agentes para Seminário Diocesano sobre a CF 2020

No próximo ano a Campanha da Fraternidade abordará o tema Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso. Inspirados pelo lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”( Lc 10, 33-34). A CF 2020 convida a refletir sobre o significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica.

De acordo com a coordenação de Pastoral, padre Patriky Samuel, como Igreja Diocesana, queremos refletir de que precisamos para viver, difundir e praticar os preceitos dessa edição da CF. Além de uma abordagem fundamentada para cada um dos pilares, “Viu, Compadeceu e Cuidou”. Também nos apresenta dados e orientações sobre o Fundo Nacional de Solidariedade, explicou.

Diante da importância do tema, a Pastoral promoverá o Seminário Diocesano sobre a Campanha da Fraternidade 2020 que será realizado no dia 24 de novembro, domingo, a partir das 8h30 e encerramento às 15h00, no Salão Diocesano, em Luz.

A coordenação pede uma contribuição de R$ 10,00 para ajudar nas despesas do dia. A confirmação da presença deverá ser feita por e-mail ([email protected]) ou telefone diretamente com a Aline Coutinho, no Centro Missionário de Evangelização Dom Belchior até o dia 20 de novembro (quarta-feira).

O Seminário Diocesano será conduzido pelo  coordenador de Pastoral da Diocese de Luz e  também secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel.

Mais informações: (37) 3421-9001.