Conselho Regional do ECC – Leste 2 se reúne na Diocese de Luz

Publicado em: 1 dezembro 2021
Halph Carvalho

As paróquias de Bom Despacho acolheram, nos dias 26, 27 e 28 de novembro, a 44ª Reunião do Conselho Regional do ECC – Leste II – (Minas Gerais e Espírito Santo).

O Encontro da família ECC, sediado pela Diocese de Luz, contou com a presença de 34 casais e 18 sacerdotes do Regional Leste 2.

A reunião que aconteceu no Salão São Vicente de Paulo, localizado na Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho, teve como tema, “Sonhar com os pés no chão” e como lema, “Eis o servo fiel e prudente a quem o Senhor confiou sua casa” (Lucas 12, 42).

No domingo, 28, último dia da reunião, foi realizada a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Aristeu e concelebrada por todos os padres presentes, entre eles o padre Cristiano Leal, orientador espiritual do ECC na Diocese de Luz e o padre Jorge Alves, diretor espiritual do ECC no Regional Leste 2.

O encontro ainda recebeu a visita do padre Roberto Marques, padre Márcio, padre Dénison, padre Antônio Carlos, padre André, padre Miguel, padre Rodrigo, padre Pedrinho e padre Antônio Otaviano.

Para o casal de Sete Lagoas, Carlos e Lia, responsáveis pelo ECC no Regional Leste 2, o evento foi um momento rico e belo, de convivência fraterna , oração e aprendizado.

O Conselho Diocesano do ECC, especialmente o padre Cristiano e o casal diocesano, Ederval e Aline, agradecem a todos que colaboraram para o êxito da reunião, especialmente as equipes dirigentes de todas as paróquias que muito contribuíram, e ao casal Alves e Gislene que coordenaram o encontro.