Consagradas se encontram com Dom Aristeu

Publicado em: 27 outubro 2016

Na manhã do dia 21 de outubro, em Luz, o bispo diocesano Dom José Aristeu, recebeu em sua casa as irmãs da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus (Nereu Ramos- Santa Catarina/SC) e as consagradas da Fraternidade Sagrada Face de Jesus e Maria do Silêncio, da Diocese de Luz.

Durante o encontro, eles, conversaram sobre a vida, a Igreja e a espiritualidade.

Na ocasião, a superior Irmã Neide apresentou à Dom Aristeu a Irmã Maísa, que ficará à disposição da Diocese, em Formiga, no período de um ano, para o trabalho de Evangelização.

No encontro ainda esteve presente o vigário geral, Antônio Campos, a coordenadora da Fraternidade Sagrada Face de Jesus e Maria do Silêncio,Darci Ricardina, a uma futura consagrada Maria Ângela e a amiga Fátima.

As consagradas

As leigas são consagradas à Igreja Particular da Diocese de Luz. Eles buscam no mundo uma vivência mais plena do Batismo.

Elas adotam uma espiritualidade baseada no valor da Oblação Reparadora, em vista da construção do Reino no meio dos homens, fazendo especial atenção ao Santo Padre, sacerdotes e religiosos.

Elas trabalham em diversas profissões como: professoras, operárias, domésticas, datilografas, comerciantes.