Congregação dos Dehonianos completam 95 anos em Formiga

Publicado em: 23 novembro 2017
Bernadete Seixas

A Congregação dos padres do Sagrado Coração de Jesus, os dehonianos, completam 95 anos de presença na cidade de Formiga, na Paróquia São Vicente Férrer.

Para celebrar a data haverá uma missa em Ação de Graças, no domingo, 26 de novembro, às 09h30, na Igreja Matriz.

Nesta celebração haverá a presença do bispo emérito de Taubaté/SP, Dom Carmo João Rhoden, scj, do padre Cláudio Weber, scj, do pároco padre Marcelo Alves dos Reis, scj e dos vigários padre Cleuber Alves,scj, padre Sebastião Andrade, scj e padre Iliseu Schneider, scj.

O Tríduo

A Paróquia também preparou o Tríduo para comemorar os 95 anos. Nesta, quinta-feira, 23 de novembro, às 19h00, haverá o primeiro dia do Tríduo, e a missa será presidida pelo padre Cláudio Weber.

Na sexta, 24, segundo dia Tríduo, missa às 19h00, presidida pelo padre Fábio Lopes,scj.

No terceiro dia, sábado, 25, missa às 19h00, presidia pelo pároco padre Marcelo Alves.

 

A Congregação

A Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus é uma congregação religiosa da Igreja Católica (em latim Congregatio Sacerdotum a Sacro Corde Iesu), donde vem a sua sigla (SCI). Presente em mais de 40 países, os padres dehonianos, como são conhecidos, atuam no apostolado paroquial, em obras sociais, educação, comunicação, missionariedade…
O fundador, Padre Léon Dehon, nascido em 14 de março de 1843, na França, defendeu a participação social da Igreja, a instrução dos sacerdotes e a prática da missão ad gentes. Sociólogo, advogado e um sacerdote exemplar, padre Dehon fundou uma Congregação que tem a Eucaristia como centro e o “ir ao povo” como prática.

SAIBA MAIS SOBRE OS DEHONIANOS

Compartilhe com seus amigos: