Confraternização Diocesana das Comunidades é marcada pela alegria do encontro

Publicado em: 13 junho 2022
Halph Carvalho

Após três anos sem encontrar, as comunidades eclesiais missionárias da Diocese de Luz se reuniram neste último domingo, 12 de junho, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Pimenta.

O grande encontro das comunidades contou com a presença de milhares de fiéis, religiosas, consagradas, seminaristas, sacerdotes e o bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira.

O encontro iniciou com o café da manhã, na Praça da Matriz Nossa Senhora do Rosário, onde as caravanas foram acolhidas com apresentações musicais e muita animação. Todos puderam apreciar a apresentação da Banda Municipal Edson Gaúcho “Tropeiro do Vento”.

Após a concentração inicial, os fiéis saíram em caminhada, conduzidos por um trio elétrico, até o Parque de Exposições. No trajeto da caminhada, o povo de Deus contou com a animação do Ministério de Musica Rastro de Luz, padre Geraldo Agostinho e padre João Veloso que entusiasmaram a todos com muita música, dança e orações.

No Parque de Exposições, foi realizada a Santa Missa da Santíssima Trindade, presidida pelo bispo Dom Aristeu, com a presença de muitos sacerdotes e todo o povo fiel. Ainda na celebração da Eucaristia, foi realizado o Rito de Admissão ás Ordens Sacras dos seminaristas Felipe Augusto Costa e Pedro Henrique Silva.

Após a Missa, foi servido um delicioso almoço. Todos puderam sentar e fazer com tranquilidade a refeição.

Em seguida do almoço, houve uma apresentação teatral, preparada pelo Movimento Eucarístico Jovem, de Moema, que salientou os quatro pilares da Ação Evangelizadora no Brasil – Pão, Palavra, Missão, Caridade.

Ainda na parte da tarde, foram realizados testemunhos ligados à história das comunidades eclesiais missionárias, os círculos bíblicos e a dimensão missionária das comunidades.

A Confraternização Diocesana encerrou com a Benção e o Envio Missionário das Comunidades, feitos pelo bispo Dom José Aristeu.

A Diocese de Luz agradece aos fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, ao padre Marco Roberto Ruas e a todas as forças vivas que se juntaram na dinamização dos trabalhos em prol do êxito da Confraternização Diocesana das Comunidades.

Compartilhe com seus amigos: