Comunidade São Geraldo reúne para celebrar seu padroeiro em Arcos

Publicado em: 1 dezembro 2022
Halph Carvalho

Os fiéis da Comunidade São Geraldo, pertencente à Região Pastoral Santa Rita, em Arcos, reuniram-se no dia 16 de outubro para celebrarem seu padroeiro e o 90º aniversário da construção do Cruzeiro de São Geraldo.

A festiva celebração foi presidida pelo padre Carlos César Faria, com a presença de toda a comunidade eclesial, devotos e visitantes. Após a celebração houve lanche compartilhado e leilão.

Em razão do 90º aniversário da construção do Cruzeiro de São Geraldo, a edificação passou por mais de um mês de reforma, ganhando nova pintura e reparos. As obras contaram com o apoio de muitos colaboradores.

O Cruzeiro

O Cruzeiro é um símbolo da comunidade e também da cidade de Arcos. Conta-se que em 1930, a comunidade sofreu com a doença varíola, muitos adoeceram e morreram. O senhor Otaviano Justiniano, muito devoto de São Geraldo, fez uma promessa pedindo sua intercessão para a cura do povo, caso a graça fosse alcançada ele ergueria uma cruz como sinal do milagre. Assim aconteceu. Até hoje a comunidade se reúne para rezar o terço, missas e novenas, seguindo a tradição e a fé cristã.

Créditos: Pascom Região Pastoral Santa Rita

 

 

 

Compartilhe com seus amigos: