Comunidade Santa Terezinha recebe apresentação do Coral Municipal de Formiga

Início » Comunidade Santa Terezinha recebe apresentação do Coral Municipal de Formiga

O Coral se apresentou em várias igrejas da cidade

No sábado, 08 julho, a Comunidade Santa Terezinha, da paróquia Sagrado Coração, recebeu o Coral Municipal. Após, a missa presidida pelo vigário paroquial padre Ildo Balduíno, eles se apresentaram.

A iniciativa faz parte de um circuito de apresentações nas igrejas de Formiga, em especial da série de eventos que foi organizada para celebrar os 159 anos da cidade.

No dia 10 de junho, a apresentação foi na Matriz São Judas Tadeu. No dia 18, na Matriz São Sebastião. No dia 25, na Matriz São Geraldo.

Segundo o maestro, José Carlos Gonçalves, está para agendar e  oferecer esta mostra de músicas sacras e populares às comunidades protestantes, para estimular a população a prestigiar o canto coral, tão valioso na cultura universal, comentou.

A Secretaria de Cultura, na pessoa do maestro José Carlos, agradece aos párocos e a todos que apoiaram esta iniciativa.