Comunidade Santa Rita, de Lagoa da Prata, celebrou festa da padroeira

Publicado em: 29 maio 2021

A Comunidade Santa Rita, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, de Lagoa da Prata, celebrou nos dias 16 a 22 de maio, na igreja que está sendo construída, a festa da padroeira.

No dia 16 houve carreata com a Imagem saiu do Centro de Eventos Paroquial em direção a Igreja Santa Rita, onde foi introduzida pelo pároco padre Marcelo Albino.

Nos dias 19 a 21 foi realizado o Tríduo, e após a celebração da Santa Missa, com direito a queima de fogos e comidas típicas.

No dia da padroeira, 22 de maio, houve Missas às 6h e às 19h com bênção das rosas e objetos de devoção.  De acordo com o pároco, a Comunidade ficou muito feliz com a realização do sonho de celebrar em sua igreja.

As obras da Igreja Santa Rita iniciaram em julho de 2020 com a bênção do Cruzeiro e com menos de um ano já se encontra quase pronta.