Comunidade de Cedro do Abaeté celebra em ação de graças pelo aniversário da cidade

Publicado em: 7 março 2022
Halph Carvalho

Os fiéis católicos de Cedro do Abaeté celebraram, no dia 02 de março, 59 anos de emancipação político administrativa do município.

A Celebração realizada na Igreja da Comunidade Nossa Senhora do Rosário, em Cedro do Abaeté – Paróquia Divino Espírito Santo, teve como grande cenário a tradicional cerimônia de Quarta-feira de Cinzas e a Abertura da Campanha da Fraternidade 2022.

Marcada pela presença de autoridades do Legislativo e do Executivo Municipal, a celebração também contou com a participação de educadores e de toda a comunidade eclesial.

Junto às oferendas do pão e do vinho, a Comunidade Nossa Senhora do Rosário também apresentou no altar do Senhor alguns símbolos que remetem à história e a economia do município.

No final da cerimônia, foi realizada uma homenagem com uma mensagem de esperança e entregue uma lembrancinha aos participantes da Celebração.

O Padre Antônio Carlos da Silva, pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, lembrou em sua palavras que todos são responsáveis por construir uma cidade cada vez melhor “A necessidade de construir uma nova consciência cidadã em vista do bem comum, social e político”. Enfatizou o sacerdote.

Créditos: Pascom Paróquia Divino Espírito Santo/Comunidade Nossa Senhora do Rosário