Como será a Semana Santa online na sua paróquia?

Publicado em: 26 março 2021

A celebração do mistério da paixão, morte e ressurreição do Filho do Altíssimo aproxima. Momento ápice da liturgia católica, a Semana Santa é tempo de oração fervorosa e contemplação do Amor que morreu na cruz para nos salvar.

Temos em nosso histórico coletivo a lembrança da Semana Santa de 2020. Era o início de um ciclo novo para a humanidade, hora que entrou em nosso dicionário a palavra “lockdown”, situação muito semelhante ao cenário que vivemos agora, com o aumento de casos de covid 19 e poucas vacinas, temos muitas restrições. A ordem é se cuidar.

Para viver intensamente esse particular momento litúrgico em comunidade são necessários alguns pré-requisitos, tais como planejamento pastoral, unidade com as orientações do (arce)bispos local em questões sanitárias e, claro, acesso a todos os paroquianos e estes a todas as atividades paroquiais, pela internet.

As transmissões online devem vir acompanhadas de conteúdos sobre penitência, espiritualidade, oração e mística do tempo litúrgico da Quaresma. Vídeos, podcast, e-books e apostilas são complementos a que os paroquianos podem ter acesso, por exemplo, em um aplicativo e site paroquial.

Pensar na Semana Santa é recordar o grande sacrifício de Jesus por cada ser humano de todas as gerações. Sabemos que a evangelização não pode parar, ao contrário, é tempo de solidariedade e de presença entre os paroquianos.

 Fonte: https://paroquia.site/

Compartilhe com seus amigos: