Como ainda ter esperança?

Publicado em: 5 janeiro 2021

Depois de um ano de pandemia, vamos dar adeus a 2020 e iniciar um novo ano! Mas, diante de tudo o que vivemos neste ano, como ter esperanças para o ano que vem?

Proponho a você uma maneira: Dar “a Deus” o seu novo ano! É entregando-o nas mãos de Deus que vamos conseguir nos surpreender com as “saídas “ que Ele tem para nos dar um novo ano, novo de verdade! Deus tem um plano A, plano B, plano C para nos levar para o céu!

“É em Deus que devemos colocar nossa esperança.” | Foto ilustrativa: cancaonova.com

No Antigo Testamento, diante da tempestade, do exército inimigo próximo, em condições difíceis, Deus abriu o mar e o seu povo passou a pé enxuto. Ele, que é Pai Misericordioso, é especialista em achar saídas, em tirar um bem de um mal.

E se é assim o nosso Pai, é n’Ele que devemos colocar nossa esperança. E a exemplo de São Paulo dizer: “Esperando, contra toda a esperança, Abraão teve fé e se tornou pai de muitas nações, segundo o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência (Gn 15,5).*(Romanos 4,18).

:: Testemunho: “Gratidão, Pai das Misericórdias”

É nesta virtude teologal da esperança que está a âncora que nos sustenta e permite que sejam00os estáveis em meio às adversidades que são próprias da vida humana.

Um ano novo cheio de esperança para você! “Ora, não aparecendo por muitos dias nem sol nem estrelas e sendo batidos por forte tempestade, tínhamos por fim perdido toda a esperança de sermos salvos. (Atos dos Apóstolos 27, 20)

Daniela Miranda
Missionária da Comunidade Canção Nova

Compartilhe com seus amigos: