Comitiva da Diocese de Luz presente na Assembleia Ampliada do Regional Leste 2

O bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira, acompanhado da Coordenação Diocesana de Pastoral participou da Assembleia Ampliada do Conselho Episcopal do Regional Leste 2 (CONSER), realizada nos dias 25 a 28 de novembro, no Instituto de Integração Pessoal – Casa Mãe Acolhedora – ADI, em Belo Horizonte.

A Assembleia, que teve início na segunda-feira, 25 de novembro, reuniu (Arce) Bispos, coordenadores diocesanos de pastoral; representantes dos presbíteros; leigos de cada diocese; coordenação das pastorais, organismos e ou movimentos em nível Regional Leste 2.

Durante a Assembleia, os participantes refletiram sobre o Sínodo sobre a Sinodalidade, com a assessoria do Padre Miguel Martins Filho e de Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães; Ano Jubilar 2025 com Dom Andherson Franklin Lustosa de Souza; e Inteligência Artificial com Dom Edson José Oriolo dos Santos.

Ano Jubilar 2025 – “Peregrinos da Esperança”

Convocado pelo Papa Francisco, o Ano Jubilar 2025, a partir da bula “Spes non confundit” (A esperança não engana), é inspirado pelo tema “Peregrinos da Esperança”.

Na tradição da Igreja Católica, um Jubileu é um tempo especial de graça, conversão e renovação espiritual.

Em todo o mundo, os fiéis são chamados a refletir sobre o valor da esperança em um mundo marcado por inúmeros desafios e incertezas, e a fazer uma peregrinação – caminhada interior em busca de renovação e encontro com Deus.

O Jubileu da Esperança também incentiva a solidariedade, a paz e o perdão, enquanto os peregrinos são convidados a testemunhar a fé com esperança e a viver um Ano Santo.

O Jubileu começa em dezembro deste ano e termina em 2025.

Adaptação e créditos: @cnbbleste2