Comissão Diocesana resgata Fé e Política

Publicado em: 6 março 2017

Parecem estar em posições totalmente opostas, mas a junção Fé e Política foi tema da discussão de alguns líderes políticos e religiosos da Diocese de Luz, no dia 04 de março, na paróquia São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata, sob a coordenação da Comissão Diocesana Caridade, Justiça e Paz.

O encontro teve o objetivo de reunir lideranças cristãs que estão envolvidas no contexto político dos municípios. Segundo Halph Carvalho, membro da Comissão Diocesana Caridade, Justiça e Paz, o movimento que se deseja criar em torno da Fé e Política não quer atrair apenas aqueles que ocupam cargos públicos, mas todos os cristãos que sentem responsáveis e que atuam na transformação da realidade social.

“Queremos resgatar o movimento Fé e Política na Diocese sem partidarismo algum; Nosso intuito é promover a partilha de experiências, a discussão de ideias e com isso, contribuir para a formação de lideranças inseridas na política, em suas diferentes formas e níveis, buscando a construção de uma sociedade justa, solidária, democrática e pluricultural”, comenta Halph Carvalho.

Estiveram presentes lideranças de Arcos, Formiga, Lagoa da Prata e Bom Despacho. Também houve a presença do diácono Douglas Xavier e do coordenador de pastoral padre Patriky Samuel.

O intuito da Comissão Diocesana Caridade Justiça e Paz é resgatar o movimento Fé e Política na Diocese, formando um grupo coeso, forte e realmente comprometido com as causas populares.

O próximo encontro do movimento será no dia 03 de junho, em Formiga.