Comissão diocesana da Catequese se reúne em Bom Despacho

Publicado em: 3 fevereiro 2020

No sábado 25 de janeiro, na Paróquia São Vicente de Paulo, em Bom Despacho houve a primeira reunião da comissão diocesana de catequese.

A reunião iniciou às 8h00, com a celebração Eucarística presidida pelo padre Denison Costa e na sequência foi apresentado às propostas de trabalho da catequese diocesana para o ano de 2020. Durante o encontro foi lançado o Ano Catequético Mariano e o Hino do Catequista, que foi composto pela catequista Aline Amanda Borges de Japaraíba/MG. O Ano Mariano foi proposto pelo assessor padre Ednaldo tendo como tema: Catequizar como Maria e o lema: Eis aí nossa missão. O objetivo é olhar para Maria como modelo da primeira catequista, olhar de ternura, amor, simplicidade e com encanto apresentar Jesus Cristo aos catequizandos.

O encontro encerrou com o almoço.

Conheça a comissão diocesana catequética

A comissão é composta pela coordenação diocesana e os coordenadores das foranias de catequese. A coordenação diocesana é composta pelo assessor padre Ednaldo Vinícius Correia de Oliveira e os catequistas Luiz Henrique Coutinho (Paróquia São Vicente de Paulo – Bom Despacho) e Dagmar Moreira (Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Arcos).

Coordenações das Foranias:

Abaeté (Simone Aparecida – Paróquia Bom Pastor);

Arcos (Florismar Roque – Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Arcos);

Bambuí (Elaino Luis – Paróquia Sagrado Coração de Jesus);

Bom Despacho (Padre Denison Costa e Joana D’arc – Paróquia São Vicente de Bom Despacho);

Formiga (Ângela Maria – Paróquia São Sebastião);

Lagoa da Prata (Vera Lúcia – Paróquia São Pedro – Moema);

Piumhi (Manoelita Goulart – Paróquia Nossa Senhora do Livramento).