COMIRE Leste 2 realiza Assembleia e elege nova coordenação

Publicado em: 17 fevereiro 2020

O seminarista do primeiro período do curso de Teologia, da Diocese de Luz Filipe Costa, está na nova coordenação

O Conselho Missionário Regional (COMIRE) do Regional Leste 2 realizou entre os dias 14 e 16 de fevereiro, com a presença de aproximadamente 45 participantes, a sua Assembleia Anual. O encontro foi sediado em Belo Horizonte/MG, na Casa das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora.

Com o objetivo de avaliar e estudar o Programa Missionário Nacional e aprofundar propostas para sua implantação no Regional Leste 2, a Assembleia contou com a assessoria de Irmã Sandra Regina Amado da CNBB Nacional e a presença do secretário executivo do Regional Leste 2, padre Roberto Marcelino de Oliveira,

A Santa Missa foi celebrada pelo bispo referencial Comissão para a Ação Missionária e o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Vicente Ferreira, na qual falou sobre a importância da Missão e também da necessidade de se dar ao martírio e não sentir medo do mesmo. “Ser mártir é graça que se recebe”, afirmou o Bispo.

Na mesma celebração realizou-se o envio de padre Leonardo que estará em missão na região amazônica, para prestar serviços pelo período de 6 anos. Também foi realizado o envio e agradecimento a Alda Maria Oliveira (CIMI) e Irmã Maria Vanildes Vieira de Jesus, que encerram seu período quanto coordenação e serão encaminhadas para novas missões.

Durante o encontro, foram propostas as prioridades na qual o COMIRE Leste 2 irá trabalhar entre os anos de 2020 a 2023, que em momento oportuno serão repassadas à todas as (Arqui)Dioceses.

Logo após, houve a eleição da nova coordenação do COMIRE Leste 2. O Regional Leste 2 agradece o ótimo trabalho realizado pela equipe anterior, ao padre José Geraldo e Júlia Barati e também por suas entregas e amor pela Missão. Veja Como ficou organizada a nova coordenação:

Pe. José Eduardo (Diocese de Guaxupé)

Vice coordenadora

Sandra Bonine (Diocese de Itabira – Cel. Fabriciano)

Secretário

Felipe Diniz (Diocese da Campanha)

Tesoureira

Iva Fernandes (arquidiocese Mariana)

Mídias

Seminarista Filipe Costa (Diocese de Luz)