Comemorações Marianas pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Publicado em: 16 outubro 2017

Na comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul e do centenário das Aparições de Nossa Senhora aos Pastorinhos em Fátima, Portugal, fieis das diversas paróquias do Brasil e da Diocese de Luz  celebraram a Mãe de Deus.

A maior festa do país foi no Santuário Nacional em Aparecida/SP, com mais de 155 mil peregrinos no dia da padroeira, 12 de outubro. Durante todo o dia houve uma vasta programação, que seguiu até a noite com uma missa, presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, seguida do Festival da Padroeira, show que reuniu 12 artistas que homenagearam Nossa Senhora Aparecida. As festividades encerraram com o show pirotécnico.

Campos Altos

No segundo maior santuário do país, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Campos Alto e também pertencente à Diocese de Luz, no dia 12, mais de 100 mil devotos passaram pelo local e participaram das celebrações durante todo o dia.

A programação do Santuário Diocesano iniciou no dia primeiro de outubro com a novena à padroeira do Brasil. Na quinta feira, as festividades iniciaram com peregrinações, caminhada e o terço. A primeira missa foi às 05h00 e encerrou às 18h00. Já às 14h30 uma homenagem com o terço das mulheres, e às 15h, será realizada a coroação da Nossa Senhora.  O bispo diocesano Dom José Aristeu esteve presente e presidiu a celebração na parte da manhã. Diversos padres também estiveram presentes celebrando e concelebrando a solenidade em honra à mãe de Jesus.

Atualmente, o Santuário Diocesano tem como reitor padre Adelson José de Souza.

Fotos Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, em Campos Altos

Paróquias

As paróquias e as comunidades da Diocese também não ficaram de fora das comemorações à Nossa Senhora Aparecida. Em muitas delas, as festividades iniciaram ainda bem cedido com carreatas, terços e missas.

Em muitas, exatamente às 12h00 os tradicionais foguetes para homenagear a santa.

E durante a noite após a celebração procissão luminosa.

Fotos: Paróquia SCJ em Formiga

Fotos: Paróquia São Sebastião em Capitólio

Fotos: Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santuário da Medalha Milagrosa , em Bambuí