Coleta Óbolo de São Pedro

Publicado em: 5 junho 2019

A Secretaria de Estado do Vaticano comunica através da carta de 10/04/2019, que chegou oportunamente e ao conhecimento do Santo Padre, a oferta angariada da Diocese de Luz para o Óbolo de São Pedro do ano de 2018.

Sua Santidade, tendo apreciado este nosso gesto de solidariedade cristã, testemunhado por tal oferta, que o ajudará a desempenhar sua missão de caridade com os nossos irmãos menos favorecidos, pede a Cristo Senhor, que retribua a generosidade dos fiéis da Igreja de Luz com abundância dos seus dons e favores, pela adesão ao Sumo Pontífice e devotamento à Sé de Pedro. Penhor destes e testemunho de nossa benevolência, seja uma propiciadora Bênção Apostólica que o Papa Francisco, de coração concede à Diocese de Luz, pedindo também que, por favor, não deixem de rezar por ele.

O Óbulo de São Pedro destina-se a ajudar a Sé Apostólica de Roma no cumprimento da própria missão para com a Igreja universal ao serviço da mensagem da salvação entre os homens do nosso tempo e, de modo especial, para atender as obras de caridade do Papa em benefício das Igrejas locais que se encontram em estado de necessidade.

Neste ano, na solenidade dos Santos Apóstolos São Pedro e São Paulo, nos dias 29 e 30 de junho, todas as coletas destes dias em toda a Diocese, serão destinadas para o Óbulo de São Pedro.