Início » Centenas de fieis participam da Missa da Saúde na igreja de São Sebastião, em Lagoa da Prata

Na sexta-feira, 10 de novembro, foi um dia marcado de oração, visitas e ações preventivas da saúde, em Lagoa da Prata. A Paróquia São Sebastião, promoveu neste dia a Missa da Saúde e contou com a presença do Frei Rinaldo Stecanela, de São José dos Campos/SP.

No final da tarde até antes da celebração, houve a presença da equipe da Secretaria de Saúde, para orientar a população sobre o câncer de próstata, câncer bucal, aferiram a pressão, medição de glicose, informações e orientações para atualizarem o cartão de vacina da família. Houve também a presença dos profissionais como: terapeutas, cardiologista, clínico geral, equipe da UPA, do CAPS entre outros, estiveram a disposição da comunidade. O prefeito de Lagoa da Prata, Paulo Teodoro, também esteve presente, participando do evento.

As pessoas que chegavam para a Santa Missa foram acolhidas pelos doutores da alegria.

A missa foi presida pelo Frei Rinaldo e concelebrada pelo pároco padre Almerindo Silveira.

Visitas

Durante o dia Frei Rinaldo juntamente com padre Almerindo visitarão alguns doentes acamados da paróquia, a Associação Chiquita Perilo – uma associação que cuida de pessoas com câncer.

Frei Rinaldo também visitou a Loja do Frei em Lagoa da Prata.