Centenário da Diocese: alunos do Colégio Mais visitam Centro de Memória

Publicado em: 28 março 2018
Bernadete Seixas

Na quarta-feira, 21 de março, sob a coordenação do padre Patriky Samuel Batista e do auxiliar do Centro de Memória Breno Vasconcellos, os alunos do Colégio Mais tiveram o prazer de conhecerem e saber mais sobre a história da cidade de Luz e da Igreja.

O bispo Dom Aristeu também se fez presente e juntou-se aos alunos, para um bate papo.

Para a coordenação da escola, foi um dia muito enriquecedor, principalmente para os alunos. O estudante que conhece a história que o rodeia está mais apto a intervir no futuro que o espreita.

O Centro de Memórias da Diocese de Luz foi recém-inaugurado e fica no antigo Palácio Episcopal “Paço de Assumpção”. É uma construção do século passado e traz em suas estruturas e relíquias expostas a memória de uma Igreja Centenária e do seu povo que com fé e esperança galgou seus altares e caminhos.

Fotos

Centenário Diocesano se aproxima

A Diocese está em contagem regressiva para seu jubilei. O ano de 2018 é um marco na sua história. No dia 08 de julho, domingo, haverá uma grande festa e a presença de várias autoridades importantes da Igreja Católica e de todo seu povo reunidos na Catedral, em Luz.

Há um ano, a Diocese está neste clima centenário, de lá pra cá diversas atividades estão sendo realizadas para marcar os 100 anos de Igreja e evangelização para o povo de Luz.

Compartilhe com seus amigos: