Celebração solene marca os 200 anos de fundação da Paróquia Sant’Ana, em Bambui

Início » Celebração solene marca os 200 anos de fundação da Paróquia Sant’Ana, em Bambui

A mais antiga das paróquias da Diocese de Luz, a paróquia Sant’Ana, em Bambui completou no dia 06 de novembro, domingo, 200 anos de fundação. O jubileu foi marcada por muita oração e festa.

No dia, a festa iniciou com um delicioso e beneficente almoço e às 18h00, houve a celebração solene que contou com a participação do bispo diocesano Dom José Aristeu, que também presidiu a missa, juntamente com o pároco padre João Bosco  da Silva e com a presença dos padres Luiz Gonzaga e Sebastião Carvalho, ambos de Belo Horizonte.

A paróquia Sant’Ana  chega a ser mais velha que a Diocese de Luz que em julho de 2018 completará seu centenário.Mas a paróquia é da época que em que a região ainda pertencia a Diocese de Mariana, e em 1816 foi criada pelo então bispo Dom Cipriano.

Veja mais fotos