Celebração Eucarística marca investidura dos Ministros do MESC, em Bom Despacho

Início » Celebração Eucarística marca investidura dos Ministros do MESC, em Bom Despacho

No sábado, 06 de março, na Igreja Matriz da Paróquia São José Operário, de Bom Despacho, foi realizada a investidura dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística – MESC e também a renovação dos Ministros da Eucaristia e da Palavra.

Durante a celebração, o pároco padre Roberto Marques Costa, ressaltou que todos os ministérios da igreja são importantes, mas o Ministério da Eucaristia tem uma essência maior porque o Ministro é aquele que leva Jesus até o outro. A partir de hoje, estes homens e mulheres assumem, nesta paróquia, perante todas as comunidades que dela fazem parte, a missão de servirem com muita oração, amor, alegria, simplicidade, doação, dedicação e zelo à Igreja, devendo sempre ter um espírito de pobreza e obediência. Hoje, começa uma nova fase nas vidas destes servos e servas de Nosso Senhor Jesus Cristo, Nosso Salvador, comentou o padre

A paróquia atualmente conta com 74 Ministros da Eucaristia: sendo 36 receberam a investidura e 38 renovaram. Os Ministros da Palavra são 09. Eles são coordenados por Rosangela Maria do Nascimento Martins.