Celebração e homenagem às zeladoras do SCJ marcam noite em Bom Despacho

Publicado em: 29 junho 2017

Durante as comemorações ao Sagrado Coração de Jesus, um grupo de mulheres da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Bom Despacho, foram homenageadas durante a Santa Missa, elas receberam a fita de zeladora do apostolado da oração.

A celebração foi presidia pelo pároco padre Cristiano Caetano Leal, durante as festividades do Sagrado Coração, comemorado na última sexta-feira, 23 de junho em todas as igrejas.

A fita

A fita, que os membros do Apostolado da Oração usam é o sinal de pertença e entrega da parte daqueles que foram chamados para servir ao Sagrado Coração de Jesus.

A cor vermelha é o sangue, a vida de doação plena que o Senhor entregou por cada um de nós. A medalha tem o Sagrado Coração de Jesus, a nos lembrar sempre do quanto Ele nos ama. O Bentinho é o símbolo do AO e nele está gravado Venha a nós o Vosso Reino, para lembra-nos a todo instante que estamos buscando esse reino.

Usamos a fita não como enfeite mas como sinal de que fomos chamados para servir e dissemos nosso sim. Devemos honrar nossa fita, porque ela simboliza o amor de Cristo por nós e também o compromisso que assumimos com Ele. A fita estreita é a fita do(a) zelado(a) aquele que está começando a trilhar os caminhos do Apostolado. A larga é a do(a) zelador(a), que busca novos caminhantes para ajudá-lo(a) a servir.