Catequizandos da Paróquia São Carlos Borromeu vivenciam Catequese Familiar

Publicado em: 23 abril 2020

Diante do momento de pandemia da Covid 19 (Coronavírus), a coordenação da Catequese da Paróquia São Carlos Borromeu, de Lagoa da Prata, adotou a Catequese Familiar – Igreja Doméstica.

De acordo com a coordenadora paroquial, Maria Aparecida Pinto, a catequese não parou, mudou apenas a forma de educar e evangelizar. Nós catequistas estamos orientando e direcionando os trabalhos em família via internet.  Onde os pais são os catequistas de seus filhos. Nós catequistas não estamos preocupados apenas com conteúdo, mas sim com a Mistagogia, ajudando os pais e catequizandos a vivenciarem o encontro em casa, através do mistério da celebração, do encontro da partilha da Palavra em família, explicou a coordenadora.

Maria Aparecida ainda ressaltou o apoio dos pais, que neste momento estão mais juntos e rezando com seus filhos. Isto sim, é uma Catequese Renovada.