Catequistas se reuniram em Formiga para vivenciar o Retiro Anual

Publicado em: 28 outubro 2019

Nos dias 25 a 27 de outubro, foi realizado o Retiro Anual dos Catequistas. O evento foi realizado na Casa de Cursilho, na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Formiga.

O tema do Retiro foi “A Misericórdia desperta o nosso Samaritano Interior”, o lema: “Cuida dele” Lc 10,35.

De acordo com o assessor diocesano, padre Ednaldo Vinícius, o retiro foi baseado nos documentos do Papa Francisco. O itinerário para trabalhar o tema do Retiro foi para ajudar a despertar na vida de cada Catequista a atitude samaritana com os mais necessitados, comentou o assessor.

Na ocasião foi apresentada a nova coordenação e comissão Leiga para os trabalhos 2020: Grupo da Coordenação:  Luiz Henrique (Bom Despacho é o novo coordenador), Dagmar (Arcos será secretária) e padre Ednaldo Vinícius (Assessor Diocesano).

Foranias

Arcos – Florismar

Abaeté – Simone

Bambuí – Elano

Bom Despacho – Darquinha

Formiga – Ângela

Lagoa – Vera

Piumhi – Manoelita

Próximo Retiro Anual

No ano de 2020 muitas novidades na Pastoral Catequética; como o novo assessor diocesano padre Ednaldo Vinícius Correia de Oliveira e nova coordenação.

No próximo ano, o Retiro Anual já tem data agendada:  13 a 15 de Março, onde será a abertura do Ano Mariano da Catequese da Diocese de Luz.

Haverá um hino que vai animar os Catequistas composto pela catequista Aline Amanda.