Catequistas e padre Denison Costa participam do Curso de Especialização em Catequética, em BH

Publicado em: 13 janeiro 2020

Nos dia 5 a 17 de janeiro é realizado em Belo Horizonte, na Casa de Retiro São José, o curso de Especialização em Catequética, em parceria com a PUC-MG e com o Regional Leste 2 da CNBB (Minas e Espírito Santo).

Esta especialização é fruto de uma longa experiência na formação de catequistas realizada pelo Instituto Regional de Pastoral Catequética (Irpac). O grande diferencial do curso é o cultivo da espiritualidade, da cultura do encontro e do diálogo, por meio do acompanhamento pessoal e de uma metodologia participativa e orante, que leva a uma experiência de fé adulta. Em diálogo com a cultura contemporânea, o curso oferece novas perspectivas e linguagens para catequese, sobretudo na cultura urbana e digital, dando destaque à “via da beleza”.

A Diocese de Luz conta com a participação: I Módulo (Simone – Paróquia Bom Pastor – Abaeté); III Módulo (Ana Claudia – Pains; Ciniceri – Paróquia Santo Antônio – Piumhi e padre Denison Costa da Paroquia São Vicente de Paulo – Bom Despacho); e encerrando o IV Módulo (Luiz Henrique Coutinho – Paroquia São Vicente de Paulo – Bom Despacho e João Paulino – Santa Rosa da Serra – Paróquia Santa Rosa de Lima)

Curso Intensivo

Foi realizado também dos dias 5 a 10 de janeiro, o curso intensivo para novos coordenadores paroquiais de catequese. Curso esse que colabora com as coordenações diocesanas que precisam de catequistas e coordenações com formação mais ampla.

Neste curso, a Diocese de Luz, contou com a participação da coordenadora Poliana Castro, da Paróquia São Francisco, de Lagoa da Prata.