Catequistas e lideranças participam de Formação Teológica na Paróquia São Carlos Borromeu

Início » Catequistas e lideranças participam de Formação Teológica na Paróquia São Carlos Borromeu

Na quinta-feira, 07 de junho, às 19h30, no Salão Nossa Senhora de Fátima, da Paróquia São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata, estiveram reunidos catequistas, lideranças de pastorais e leigos participando da Formação Teológica – um aprofundamento e estudo da Bíblia na vida de Nosso Senhor Jesus Cristo.


O primeiro dia foi ministrado pelo diácono Alexandre Francisco, que com leveza, bom humor e muita didática, introduziu detalhadamente sobre a Bíblia desde sua criação. Foram abordados assuntos como: as línguas originais que foram escritas a sagradas escrituras; os autores; a diferenças entre as Bíblias católica e protestante e a linguagem histórico-crítica que devemos usar para lê-la, para assim, interpretar corretamente e aproveitar ao máximo a experiência espiritual que é a palavra de Deus escrita por homens.

O diácono deixou em aberto o próximo encontro falando um pouco sobre o Gênesis, e de como sua escrita é figurada, necessitando assim de informação e sensibilidade do leitor para poder fazer sua compreensão correta.

A próxima formação será no dia 14 de junho, quinta-feira, às 19h30, no Salão Nossa Senhora de Fátima, e será ministrada pelo pároco padre Cristiano Leal.

 

Fotos