Catequistas e lideranças de Lagoa da Prata participaram do encontro de repasse da CF 2019

Publicado em: 18 fevereiro 2019
Bernadete Seixas

A Pastoral Catequética, juntamente com todas as lideranças de comunidades, movimentos e pastorais da paróquia São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata, tiveram a oportunidade de participar do repasse da CF 2019, que foi realizado na noite de quarta-feira, 13 de fevereiro, no Centro Catequético.

Neste ano, a CF tem como tema: Fraternidade e Políticas Públicas e como lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is1,27).

O pároco padre Cristiano Leal iniciou o encontro mostrando os objetivos da campanha, citando o exemplo de Aristóteles, conceito de cidadania, que se expressa na felicidade durante a prática.

Adriana Cali e Washington Felipe também participaram do momento e apresentaram sobre a responsabilidade cristã de agir, cuidando da dignidade humana. Esse é o papel do cristão. Tendo o Evangelho como instrumento, devemos denunciar, apontar e intervir nas situações onde o poder oprime o mais fraco, pois fomos criados para cuidar da obra de Deus, comentaram os palestrantes

O encontro veio fomentar a nossa participação consciente e efetiva nos conselhos municipais e associações que lidam com as políticas públicas implementadas no município. Foi um chamado ao agir, um despertar. Precisamos ser sal e luz! Precisamos cuidar do homem! Precisamos saber onde e como está o nosso irmão, disse a representante da Pastoral Catequética, Clô Rezende.

Fotos

Compartilhe com seus amigos: