Os catequistas das Paróquias Santo Antônio, São José e São João Bosco, em Santo Antônio do Monte, se reuniram no dia 23 de setembro, na Igreja Matriz São José, para fazerem uma formação sobre inclusão na catequese.
O encontro foi assessorado pelo seminarista Vicente Henrique Oliveira, intérprete da Pastoral do Surdo e pela intérprete de libras, Michele Tavares.
Os assessores abordaram sobre os diversos tipos de deficiências e a forma como a Igreja tem acolhido e realizado seu trabalho pastoral junto aos irmãos deficientes.
Houve uma roda de conversa com relatos e testemunhos sobre o atendimento aos catequizandos com deficiência. Cada paróquia partilhou uma história de vida, como casos de paralisia infantil, deficiência visual e outras.
Padre Antônio de Simone esteve presente no encontro e também o padre Paulo César, que presidiu a Santa Missa na Igreja Matriz São José, com o apoio da Pastoral do Surdo.
“Mais de 30 catequistas participaram deste importante e rico momento de aprendizagem” comenta a coordenadora Luciene da Paróquia Santo Antônio.
O evento contou ainda com a animação do seminarista Givano.