Catequistas de Lagoa da Prata celebraram seu dia com estudo bíblico e retiro

Publicado em: 26 agosto 2019

A Igreja celebrou no domingo, 25 de agosto o Dia do Catequista. A Paróquia São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata para celebra com as catequistas realizou o estudo Bíblico, que propiciou um fortalecimento na fé e devoção à Maria Santíssima, através de uma visão Cristocêntrica, vivenciada em um retiro, que teve início pela manhã e se estendeu por toda a tarde.

O encontro foi dividido em três momentos: possibilitando uma reflexão sobre Maria filha de Deus Pai.  Maria, Mãe de Deus Filho e Maria advogada dos pecadores.

O seminarista Alexandre Caetano palestrou sobre o combate espiritual do dia a dia, especialmente, para as possíveis estratégias para preparar de maneira mais correta e alcançar a vitória, através do amor de Maria.

Durante o encontro, muitas dúvidas foram esclarecidas. Houve também o momento Mariano com a reza do Terço. No dia, cada catequista foi presenteada com o livro:”Catecismo da Igreja Catolica”, para alimentar e fundamentar a prática,  facilitando o acesso a tudo o que a igreja  ensina.

O retiro com as Catequistas encerrou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco padre Cristiano Leal.

O vigário padre Rodrigo Carvalho Leão também se fez presente no encontro das catequistas.