Catequistas da Paróquia São Carlos Borromeu vivenciaram encontro de espiritualidade

Publicado em: 3 dezembro 2019

O encontro de Espiritualidade com os catequistas da Paróquia São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata, foi realizado no sábado, 30 de novembro, no Espaço Pesque Pague. O evento teve início na capela, com Adoração ao Santíssimo, e com o tema: “Faça-se em mim, segundo a Tua palavra.”

Após a leitura do Evangelho, padre Rodrigo Leão levou aos catequistas a refletirem sobre o chamado da missão. Os medos e a entrega total! Levou cada catequista a reviver o momento do chamado. Mostrou que ao acolher o amor de Deus, vem a possibilidade de vivenciar os ensinamentos de Jesus; que perpetuar o que Jesus ensinou é a missão do catequista, que mais que palavras, dever ter atitudes que celebrem Cristo.

Houve ainda a participação da catequista Eloísa Melo no teclado, tornando o encontro mais especial! Houve momento de partilha, com relatos espontâneos dos catequistas, revelando como foi a experiência do sim.

De acordo com a coordenação da Catequese, após um exercício espiritual individual, passou-se à meditação do Magnificat, que veio abrir os corações para a vocação do amor. Para concluir esse momento inspirador, veio o convite, para em retiro, perceber a presença amorosa de Deus, escrevendo cada um, o seu próprio Magnificat, que no encerramento foi lido e cantado. Foi uma tarde de autoconhecimento, que reafirmou o maior desafio dos catequistas: viver doando a vida, comentou Marli Aparecida.