Catequisandos de Abaeté celebram o Tríduo e a Novena do Natal 2019

Início » Catequisandos de Abaeté celebram o Tríduo e a Novena do Natal 2019

Estamos próximo do Natal – a data que marca o nascimento de Jesus Cristo. Antecipando o nascimento a Igreja propõem refletir por meio da Campanha e do Tríduo de Natal.

Na Paróquia Bom Pastor, a Pastoral Catequética da Comunidade Nossa Senhora do Rosário, já iniciou o Tríduo de Natal, onde três dias irão se reunirem e refletirem sobre o Natal. Neste ano, a Campanha tem como tema: ‘Com Maria e José, comunicar e viver a vida nova em Cristo!’ a proposta dos nove dias de oração é possibilitar ao devoto a experiência de penetrar o mistério redentor do filho de Deus, Verbo eterno do Pai, compreendendo a grandeza, beleza e a simplicidade do ministério salvífico de Cristo.

A cada encontro as famílias são motivadas a rezarem, meditarem e se disporem a uma ação caritativa, vivendo o que o Papa Francisco sempre incentiva: “Ser uma Igreja em Saída”.

A Campanha do Natal

A Campanha tem como objetivo: celebrar o Advento do Natal do Senhor Jesus Cristo, reunimo-nos em pequenas comunidades para celebrar o Mistério da Encarnação e para viver a experiência de estar em casa com os irmãos e as irmãs.

Com este livreto da Novena, vamos percorrer o caminho litúrgico do Advento na unidade eclesial, refletindo, com simplicidade doméstica, as orientações dos bispos sobre a nossa vivência cristã, de sal da terra e luz do mundo.