Catedral Diocesana de Luz completa 80 anos de edificação

Publicado em: 21 setembro 2021
Cúria Diocesana de Luz

A Igreja Mãe de todas as paróquias e comunidades pertencentes à Diocese de Luz está completando 80 anos de edificação. Notável e majestoso monumento católico, a Catedral Diocesana de Luz enche de orgulho os olhos do povo luzense, bem como acolhe e dá abrigo à fé de todo o povo de Deus da Diocese de Luz.

Inaugurada em 21 de setembro de 1941, a Catedral de Luz foi desenhada, a pedido de Dom Manoel, como uma adaptação da Basílica de São Pedro, em Roma. As obras da imponente Catedral Diocesana iniciaram em 1936 e fluíram bem rapidamente, tendo em vista o grande esforço de Dom Manoel e o envolvimento dos fiéis nos mutirões e na arrecadação de fundos para a construção.

A data da inauguração foi escolhida por ocasião da visita de Dom Antônio dos Santos Cabral, arcebispo de Belo Horizonte, que fazia questão de inaugurar o novo templo.