Casais participaram do Encontro do ECC, em Morada Nova de Minas

Publicado em: 26 novembro 2019

Nos dias 22 a 24 de novembro, na Paróquia Nossa Senhora do Loreto, em Morada Nova de Minas, foi realizado o VIII Encontro de Casais com Cristo – ECC, com o tema: “Não tenho nada a oferecer meu Senhor, mas ti dou a minha vida”.

De acordo com o pároco, padre José Maria da Cunha, este foi um momento importante para a paróquia pois o ECC estava parado há exatamente 15 anos.

A reorganização do ECC, na paróquia teve o incentivo e colaboração do pároco que também é Diretor Espiritual da Pastoral Familiar. Esta empenhou-se durante todo o ano para a realização do encontro.

O VII ECC reuniu 17 (dezessete) casais, houve a colaboração dos membros do ECC da cidade de Abaeté. Os palestrantes foram de várias localidades da Diocese de Luz e de outras dioceses.

Padre José finalizou comentando que o Encontro foi coroado com grande êxito, vez que vários casais se disponibilizaram, com o Espírito do ECC, simplicidade, doação, oração, pobreza e humildade

Preparação

Em dezembro do ano passado, alguns casais participaram do encontro diocesano de formação da Pastoral Familiar.  Sendo eles divididos em grupos de trabalho: o Casal Ligação Setorial,  Tom e Leila, o Casal Diocesano, Ederval José e Aline, oportunidade na qual  constitui-se a Equipe Dirigente, assim formada: Casal Fichas:  Antônio Magno Moreira Mendes e Náide Aparecida Dutra Mendes, Casal Montagem: Gilson Francisco da Silva e Elza Maria da Silva, Casal Pós Encontro: José Laercio de Souza e Núbia Elena da Silva Souza, Casal Finanças: Alex Leite Gonçalves e Mércia Juliana da Costa Gonçalves, Casal Palestra: José Eustáquio Gontijo dos Reis e Maria de Fátima Santos e Gontijo.

A coordenação geral foi realizada pelo casal Adilardo Júnior Sousa e Andréia Cordeiro Valadares Sousa, as equipes foram formadas por casais de Morada Nova de Minas.