Carnaval: imagem peregrina é acolhida no Balneário de Furnas

Início » Carnaval: imagem peregrina é acolhida no Balneário de Furnas

Mesmo com tanta festa como o Carnaval, a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida não parou. A santa que está visitando à Diocese de Luz,  no final do mês de fevereiro ela percorreu a cidade de Formiga e por meio da paróquia São Paulo Apóstolo visitou as igrejas da zona rural de Ponte Vila e Furnastur, região do Balneário de Furnas.

A paróquia recebeu a padroeira do Brasil na quinta-feira, 23 de fevereiro, das mãos do padre João Álisson do Carmo, da paróquia São Sebastião, que em carreata seguiu rumo a São Paulo Apóstolo, onde foi recebida com festa e homenagens. Nossa Senhora também percorreu as comunidades rurais e urbanas da paróquia.

Fotos Paróquia São Paulo Apóstolo

Na sexta, a imagem seguiu à comunidade rural de Baiões, onde há uma Capela de Nossa Senhora Aparecida.

No domingo e segunda, Nossa Senhora percorreu o Balnerário de Furnas, chegando pelas águas, junto a dezenas de lanchas, e foi recepcionada no clube Furnastur, após, houve missa presidida pelo padre Daniel Miranda.

Na segunda, houve carreata, e a celebração foi na igreja de Ponte Vila também presidida por padre Daniel.

Fotos Furnas

No dia 28, terça-feira a imagem retornou à cidade na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Água Vermelha, e no dia 02 de março a padroeira se despede da cidade de Formiga, seguindo à paróquia Sagrada Família, em Córrego Fundo, onde será recebida pelo pároco José de Castro Lima.