Cáritas Luz realiza reunião de monitoramento e planejamento do Junho Verde

Início » Cáritas Luz realiza reunião de monitoramento e planejamento do Junho Verde

A Diretoria da Cáritas Diocesana de Luz se reuniu no sábado, 27 de abril, no Salão Diocesano de Luz, em Luz, para a reunião de monitoramento das atividades do organismo em 2024.

A principal pauta da reunião foi o planejamento do Junho Verde, atividade pastoral que visa conscientizar as comunidades sobre o cuidado com a Natureza e a Casa Comum.

A celebração de abertura do Junho Verde será realizada no dia 02 de junho, em Formiga, às 15h, com uma tarde de espiritualidade e reflexão, seguida da Santa Missa.

A celebração ecológica marca o início das atividades do Junho Verde e motiva as comunidades eclesiais a se organizarem e celebrarem a vida e o meio ambiente em suas liturgias, encontros e reuniões.

O Junho Verde foi aprovado pelo Senado Federal em 7 de junho de 2021, através do Projeto de Lei 1.070/2021, e prevê que a campanha seja conduzida pelos poderes públicos, escolas, empresas, igrejas.

A proposta que deu origem à lei foi motivada pela CNBB por meio do arcebispo de Belo Horizonte (MG) e ex-presidente da entidade, dom Walmor Oliveira de Azevedo.