Cáritas Luz mobiliza Diocese a contribuir com o SOS Bahia e Minas Gerais

Publicado em: 29 dezembro 2021
Halph Carvalho

A Cáritas Diocesana está conclamando os fiéis e comunidades da Diocese de Luz a somarem forças à campanha em auxílio às famílias atingidas pelas fortes chuvas na Bahia e Minas Gerais.

A Cáritas Diocesana de Luz, representada pelo seu presidente, padre Geraldo Agostinho, já realizou um repasse de 1 mil reais à Cáritas Brasileira. O próximo passo é mobilizar os fiéis, pastorais, movimentos, comunidades e paróquias a fazerem suas doações, conforme a possibilidade de cada um. Toda ajuda, independente do valor, será muito bem-vinda!

Os temporais que atingem as populações do sul e extremo sul da Bahia e dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri de Minas Gerais, causados por um ciclone extratropical, já provocaram a morte de mais de 20 pessoas e forçaram quase 80 mil a abandonarem seus lares, segundo dados da Defesa Civil.

Dezenas de cidades estão em situação de emergência e mais de 430 mil pessoas já foram atingidas pelos estragos causados pelas fortes chuvas.

Milhares de pessoas tiveram que abandonar suas casas devido às inundações e aos riscos de deslizamentos de terra e de desabamentos. Além das residências e de estabelecimentos comerciais, postos de saúde, escolas e quadras também se encontram debaixo d’água.

Frente a essa triste situação, agravada em decorrência da pandemia de Covid-19 que ainda se vive, a rede Cáritas Brasileira e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se mobilizam por meio da campanha #SOS Bahia e Minas Gerais: Solidariedade que Transborda.

A iniciativa busca arrecadar recursos para a compra de alimentos, água potável, roupas, fraldas infantis e adultas, artigos de higiene pessoal e de proteção contra a Covid-19. Os itens serão distribuídos pelas Cáritas Diocesanas próximas às áreas em situação crítica, a fim de auxiliar as milhares de pessoas desabrigadas e desalojadas devido às fortes chuvas que atingiram os estados.

As doações podem ser feitas pelas contas da Cáritas Brasileira:

Banco do Brasil

Agência 0452-9