Cáritas Diocesana se reúne em Luz

Os membros da Cáritas Luz estiveram reunidos no último sábado, 18 de setembro, no Salão Diocesano, em Luz.

Além do presidente da entidade, padre Geraldo Agostinho Teixeira, também participaram do encontro o bispo diocesano, Dom José Aristeu, o vigário geral, padre Antônio Campos Pereira e o coordenador diocesano de evangelização, padre João Veloso Arantes.

O encontro da nova diretoria e demais membros da Cáritas Luz teve o objetivo de promover a partilha e realizar um momento de formação com a Cáritas Regional. A formação foi conduzida pelos representantes da Regional, Renata Siviero Martins e Samuel da Silva.

Dentro da temática da formação, foram abordadas as áreas de atuação da Cáritas, em especial as prioridades para o biênio 2021/2023.

A Rede Cáritas no Brasil possui 187 entidades associadas, dentre essas 15 Cáritas Diocesanas estão no Estado de Minas Gerais.