Cáritas Diocesana de Luz é reconhecida pela Cáritas Brasileira

Publicado em: 3 dezembro 2019

No dia 28 de novembro, a Diocese de Luz recebeu o certificado da diretoria da Cáritas Brasileira reconhecendo a Cáritas Diocesana de Luz o título de Membro da Cáritas Brasileira.

O certificado vem com a assinatura do presidente da Cáritas Brasileira, o arcebispo de Aracajú, Dom João José Costa e do diretor-executivo da Cáritas Brasileira, Fernando Zamban.

A CáritasLuz

A Cáritas Diocesana de Luz – CáritasLuz – foi fundada em dezembro de 2016 e, desde então,representantes do Conselho Diretor acompanham as atividades da Cáritas Regional, buscando sintonizar a CáritasLuz com a caminhada da Cáritas Regional.

Foi realizado um levantamento da realidade social e ambiental da Diocese de Luz, em 2017, culminando com a realização da Primeira Semana Social na Diocese de Luz, em setembro de 2017.

No planejamento para 2018 foi priorizado a formação de Agentes Cáritas (voluntários) através da realização de quatro Encontros regionais, versando sobre “O que é a Caritas”; “A mística do agente cáritas” e “Os primeiros passos para articulação do Núcleo da Cáritas nas cidades da Diocese”.

Já foram realizados alguns encontros de formação.