Carismáticos se reúnem para Assembleia Diocesana

Publicado em: 11 novembro 2021
Halph Carvalho

As lideranças da Renovação Carismática Católica da Diocese de Luz reuniram-se no último domingo, 07 de novembro, em Lagoa da Prata, no Centro Catequético da Paróquia São Carlos Borromeu, para a Assembleia Ordinária Anual.

O evento contou com a participação de mais de 100 carismáticos, representando as diversas paróquias e foranias da Diocese de Luz.

Também marcou presença no evento o padre Cássio Wagner Alves, pároco que acolhia o encontro, e o coordenador da RCC Minas, Daniel Pio.

Na ocasião, foi anunciada a nova provisão canônica que elege a atual coordenação diocesana, na pessoa de Maria Luziane da Cunha, da Paróquia Bom Pastor/Abaeté, para mais três anos à frente da RCC Diocese de Luz.

Ainda em Assembleia, foi anunciada a provisão canônica que instituiu o padre Luiz Henrique Araújo, pároco da Paróquia Santo Antônio, de Samonte, como novo assessor diocesano da Renovação Carismática Católica.

A Diocese de Luz se alegra com o sim e a missão dos respectivos coordenadores e suas equipes, suplicando a São Rafael Arcanjo e Nossa Senhora da Luz para que conduzam os passos da RCC Diocesana.