Capitólio é a primeira cidade a receber à Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Publicado em: 6 fevereiro 2017

A imagem de Nossa Senhora Aparecida já se encontra no território da Diocese de Luz. A primeira cidade que acolheu a santa foi a cidade de Capitólio, no Sul de Minas, por meio da paróquia São Sebastião, que tem como pároco padre João Veloso.

Padre Joãozinho recebeu a imagem das mãos do bispo Dom José Aristeu, ainda no Santuário Nacional, em Aparecida/SP, quando o clero e fieis foram buscar a imagem peregrina.

Nossa Senhora Aparecida chegou à paróquia São Sebastião, na sexta-feira, 03 de fevereiro. A concentração foi na Praia Artificial da cidade, onde a população aguardava a imagem que chegou num barco junto com padre Joãozinho, após, e em caminhada os fieis seguiram até a Praça da Matriz para a celebração da Santa Missa. Houve também o Bailão da Padroeira.

No sábado, 04, teve ainda Adoração ao Santíssimo, o Terço Iluminado e missa.

No domingo, 05, dia de despedir, houve missa, batizado, às 12h00 a Oração do Rosário, e às 15h00 Consagração a Nossa Senhora. Após, a imagem seguiu para a cidade de Piumhi e foi entregue à paróquia Santo Antônio.

Fotos da Imagem em Capitólio