Campos Altos: morre um dos fundadores do Santuário Diocesano N.S. Aparecida

Publicado em: 29 agosto 2019
Bernadete Seixas

Morreu na manhã da quarta-feira, 28 de agosto, em sua casa o ex-prefeito de Campos Altos e também um dos responsáveis pelo início do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, Francisco Sebastião Ferreira, conhecido por Chico Raimundo, aos 100 anos.

O ex-prefeito foi velado no Salão Paroquial de Campos Altos e seu sepultamento foi no cemitério municipal.

Sr. Chico foi um dos responsáveis pelo início do Santuário de Nossa Senhora Aparecida; ergueu a capelinha em 1952 em agradecimento a uma graça que transformou sua vida. A pedido de Chico Raimundo, uma das maiores imagens do mundo de Nossa Senhora Aparecida, com 17,10 metros, foi construída em Goiânia/GO, trazida para Campos Altos, instalada no Santuário e inaugurada em 23 de janeiro de 2010.

Por razão da morte de Chico Raimundo, o sobrinho e prefeito Paulo César de Almeida decretou Luto Oficial de três dias no município. “Foi um homem íntegro, honesto e de tamanha importância para o município, absorvi todos os ensinamentos ao máximo como sobrinho e uma das coisas mais prazerosas que aprendi com ele é: “Antes de ser político, sou cristão.” Tio Chico vai fazer muita falta para nós”, disse Paulo, abalado com a morte.

 

Fonte: http://www.tvkz.com.br

Compartilhe com seus amigos: