Caminhada pela Paz reúne centenas de fiéis, em Lagoa da Prata

Publicado em: 2 outubro 2019

Evento, promovido pela Paróquia São Francisco de Assis, de Lagoa da Prata, também foi um ato em defesa do meio ambiente

Mais de 500 pessoas participaram, na manhã do domingo, 29 de setembro, em Lagoa da Prata, da Sexta Caminhada da Paz de São Francisco de Assis. O tradicional evento, promovido pela Paróquia São Francisco de Assis, também foi um ato em defesa do meio ambiente, inspirado na Encíclica do Papa Francisco.

Foram mais de dez quilômetros de caminhada, da Igreja Matriz até a imagem de São Francisco de Assis, que está localizada às margens do Rio que também leva o nome de São Francisco.

Padre Joel Bernardes Macedo, um dos coordenadores da caminhada, disse que as expectativas foram superadas, apesar de que já esperavam a participação efetiva do povo. Ele explicou que a caminhada é um dia de penitência. “É um dia de olhar para forma que estamos conduzindo as nossas vidas e olhar em nós a alegria de ter sido perdoado”, explica.

A caminhada é realizada todo ano e antecede os preparativos para a comemoração franciscana.

Informações por: Lagoadaprata.net.br