Brasão Dehoniano é criado para marcar a congregação em Formiga

Publicado em: 28 outubro 2020
Pascom

Em 2022 os padres Dehonianos do Sagrado Coração de Jesus completarão 100 anos de presença da congregação na Paróquia de São Vicente Férrer, em Formiga. Para celebrar a data, foi criado um brasão Dehoniano da paróquia formiguense.

No brasão é lembrado a criação da paróquia, que é do ano de 1832 e também a data da chegada dos Dehonianos na cidade, que ocorreu em 1932.

O presente brasão foi desenvolvido pelo pároco da paróquia Santa Ana, da cidade de Lavras, da Diocese de São João Del Rei e também formiguense, padre Túlio Marcos Ribeiro Corrêa, que também é da Congregação do Sagrado Coração de Jesus.

O Brasão

As cores vermelho e azul, representam o sangue e agua que jorrou do coração de Jesus, que também são as cores do brasão da cidade de Formiga.

O coração de Jesus que marca a presença dos Dehonianos no município, mostra um povo devoto ao Sagrado Coração de Jesus.

O ostensório é símbolo da cidade Eucarística.

A fachada da Igreja Matriz que é o ícone da cidade, é também a Igreja mãe de todas as paróquias da cidade.