Bom Despacho reúne jovens em torno do carisma vicentino

Publicado em: 18 outubro 2016

No dia 08 de outubro, em Bom Despacho, os membros da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) da área do Conselho Metropolitano (CM) de Formiga, realizaram um evento com os jovens vicentinos.

O encontro contou com a participação do confrade Sebastião Camilo Borges, coordenador da Escola de Capacitação Antonio Frederico Ozanam (Ecafo) do CM, que relatou a biografia de São Vicente de Paulo; o confrade Arnaldo Bahia Lobato descreveu a trajetória de Antonio Frederico Ozanam, principal fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo; o segundo coordenador da Ecafo do CM, o confrade Valdevino Araújo, explicou sobre a importância das Conferências; a Irmã Márcia Helena (Filha da Caridade) apresentou o tema ‘Espiritualidade Vicentina’ e o confrade Herbert Santos, coordenador de Jovens do CM, explicou sobre as visitas aos assistidos.

Conforme o coordenador da comissão de jovens, em Bom Despacho, o confrade Aguiar Roberto de Azevedo o evento transcorreu da melhor forma possível e os participantes se sentiram motivados a continuar na SSVP. Ele ainda agradeceu o apoio da Comissão de Jovens do CM Formiga que contribuiu pelo êxito do encontro.

O evento foi realizado no salão paroquial da paróquia São Vicente de Paulo, com a participação de 40 pessoas.