Bom Despacho receberá, em dezembro, o ícone peregrino de N. S. da Piedade

Início » Bom Despacho receberá, em dezembro, o ícone peregrino de N. S. da Piedade

Solicitado pela Associação do Terço dos Homens de Bom Despacho, o Ícone peregrino de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, visitará a cidade de Bom Despacho. A confirmação foi feita domingo, 12 de Novembro, pelo Diácono Humberto, curador do respectivo ícone junto a Arquidiocese de Belo Horizonte.

Ele visitará pontos importantes da cidade entre os dias 07 e 10 de dezembro, haverá celebrações eucarísticas e da palavra.

De acordo com o presidente da Associação do Terço dos Homens, de Bom Despacho, Joaquim Antônio Dias, a presença do ícone peregrino em nossa região é uma forma de divulgar e homenagear o nome da padroeira de Minas. Para nós, um motivo de muita felicidade.

Depois de várias visitas na Serra da Piedade, durante as quatro edições da peregrinação mineira do Terço dos Homens, o Grupo de Bom Despacho foi o primeiro a ser escolhido para a visita do ícone, que, geralmente, visita apenas às dioceses. “Para nós do Terço dos Homens, um motivo de grande festa, principalmente porque coincidirá com a Festa da Imaculada Conceição de Maria, nossa Mãe”, completou o assessor geral do Terço dos Homens, Marco Thúlio Moreira Marques.

Marco Thúlio ressaltou ainda que em breve será divulgada a programação da visita do ícone peregrino em Bom Despacho.

O Ícone

Instituído em 2014, durante a Primeira Peregrinação do Terço dos Homens, o Ícone Peregrino de Nossa Senhora da Piedade é sorteado para uma Diocese a cada ano, durante a Peregrinação Mineira do Terço dos Homens ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, na Serra da Piedade, em Caeté. Por ser o idealizador do Movimento do Terço dos Homens em Minas Gerais, a cidade de Itaúna, na Diocese de Divinópolis, foi a primeira cidade a receber o ícone. Em 2015, a Diocese de Governador Valadares foi a felizarda em receber o ícone, onde, em 2016, durante a 3° Peregrinação, a Arquidiocese de Diamantina foi sorteada. Nesse ano, por motivos não divulgados, não houve o sorteio, onde, o Padre Carlos César, Pró-Reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, disse que “seria estudado uma melhor forma de aproveitamento do Ícone”.