Bom Despacho: paróquia chama a atenção dos fiéis para o tema da Campanha da Fraternidade
No último domingo, 12 de março, a paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho, em Bom Despacho, sensibilizou a população sobre a questão do lixo produzido na cidade. Ao chegar para participar da Santa Missa, as pessoas encontraram lixos espalhados pelas igrejas. Causou impacto ver um lugar sagrado tão sujo.
Durante as homilias dos padres Márcio Antônio Pacheco, padre Antônio Otaviano Costa e padre Paulo Rogério Machado falaram sobre a Campanha da Fraternidade e ressaltaram o nosso bioma: o cerrado. O lixo produzido na cidade afeta diretamente o cerrado e a água que consumimos. Os padres enfatizaram que o lixo colocado nas igrejas fora colhido em seu entorno e isso, muitas vezes, passa despercebido, mas ao vê-lo dentro da Igreja incomodou. Eles ainda chamaram a atenção e que algo deve ser feito e que comece com cada um de nós.
O tema deste ano da Campanha nos alerta que a nossa casa comum, também é um lugar sagrado, que deve ser cuidado. “Cultivar e guardar a criação” Gn 2,15 é missão de todos nós.