Bom Despacho: Juventude Mariana promove campanha de recolhimento do lixo reciclável

Publicado em: 9 março 2017
Bernadete Seixas
A ação surgiu com o tema da Campanha da Fraternidade 2017
A Juventude Mariana Vicentina, de Bom Despacho visando a importância da campanha da fraternidade, elaborou um projeto que envolverá todo o grupo e todas as pastorais e movimentos da paróquia São Vicente de Paulo.
 
O projeto, intitulado: FRATERNIDADE é viver e preservar nosso MEIO, foi apresentado à comunidade na celebração do dia 05 de março, e já está sendo colocado em prática. 
 
O tema da CF deste ano nos propõe uma reflexão sobre o cuidado com a natureza nesta imensidão de flora e fauna espalhadas nos biomas brasileiros. Neste propósito, a Juventude Mariana Vicentina está mobilizando a comunidade paroquial em um projeto de reciclagem. 
 
Todo domingo, na celebração Eucarística das 19h00, os jovens estarão recolhendo materiais recicláveis na Igreja Matriz de São Vicente, e os materiais arrecadados serão trabalhados para se tornarem coisas úteis para nossas casas facilitando o nosso dia-dia. 
 
Através das redes sociais e dos grupos de whatsapp estamos movimentando a comunidade para, juntos, fazer a nossa parte para cuidar e defender a vida!
 
 
 
Compartilhe com seus amigos: