Bom Despacho em festa com o Reinado e homenagens a Nossa Senhora do Rosário

Publicado em: 18 agosto 2016

A Festa de Nossa Senhora do Rosário, “Festa do Reinado”, foi marcada por nove dias de novena e cinco  dias de louvores à Mãe Santíssima. Esta festa é uma das mais tradicionais da igreja católica e também em Bom Despacho.

Os Congadeiros percorreram as ruas da cidade demonstrando alegria durante a festa religiosa e cultural. A Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário ficou repleta de fiéis da cidade e região para acompanhar a descida dos mastros, momento que encerra oficialmente a grande festa

A grande festa foi realizada no domingo, 14 de agosto, e contou com a participação do bispo diocesano Dom José Aristeu, o pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário, padre Cristiano Lea e o vigário paroquial, padre Orlando Ferreira Barbosa, o vigário paroquial da paróquia Nossa Senhora do Carmo em Arcos, padre Paulo César Rodrigues Silva, o vigário paroquial da paróquia Nossa Senhora de Bom Despacho, em Bom Despacho, padre Paulo Rogério Machado e o seminarista Filipe Augusto Costa.