Bom Despacho celebra grande festa do Reinado em honra a Nossa Senhora do Rosário

Publicado em: 18 agosto 2021
Halph Carvalho

Encerraram na última segunda-feira, 16 de agosto, as festividades do Reinado, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Bom Despacho. Foram 15 dias de louvores a Nossa Senhora das Mercês, São Benedito, Santa Efigênia e, em especial, Nossa Senhora do Rosário.

A Festa iniciou 31 de julho, com a Bênção e Levantamento dos mastros de aviso em honra a Nossa Senhora do Rosário. Entre os dias 01 a 09 de agosto foi realizada a novena em honra à padroeira Nossa Senhora do Rosário. Dando continuidade às festividades, no período de 10 a 12 de agosto foi realizado o tríduo em honra a Nossa Senhora das Mercês, São Benedito e Santa Efigênia.

Com grande devoção popular, no dia 12 de agosto procedeu-se a Bênção e Levantamento dos mastros de Nossa Senhora do Rosário, São Benedito, Santa Efigênia e Nossa Senhora das Mercês. Já no final de semana, entre os dias 13 a 15 de agosto, aconteceram as festividades em honra à padroeira Nossa Senhora do Rosário, com celebrações da Santa Missa todos os dias, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.

Além das celebrações, no domingo, 15 de agosto, foi realizada uma grande Carreata Religiosa, com a presença do pároco, padre Antônio Carlos, os Seminaristas da Diocese de Luz, a Côrte, os capitães, os congadeiros e os fiéis devotos de Nossa Senhora do Rosário.

O coroamento das festividades ocorreu dia 16 de agosto, quando foram realizadas a Santa Missa de Encerramento, a descida dos Mastros e a encenação religiosa, com a participação dos adolescentes do EAC (Encontro de Adolescente com Cristo).