Bom Despacho celebra festa de São Vicente de Paulo

Início » Bom Despacho celebra festa de São Vicente de Paulo

A Paróquia São Vicente de Paulo, de Bom Despacho, realizou no mês de setembro a festa do seu padroeiro, a abertura foi dia 02 de setembro e o encerramento dia 1º de outubro. Os festejos de São Vicente é um evento bastante tradicional no município, o mesmo já faz parte da programação cultural/religiosa da cidade, que é realizada todos os anos e conta com uma programação com: concurso do rei e da rainha da primavera, festival sertanejo, leilões, missas, novena, procissão, barraquinhas, apresentações artísticas e almoço festivo.

A festa foi organizada e realizada pelo pároco padre Denison Costa, com o apoio do seminarista Pedro, da Comissão de Eventos,  do C.P.E (Conselho Paroquial de Evangelização) e do C.P.A.E (Conselho Paroquial de Assuntos Econômicos).

De acordo com a coordenação Lília, e Euler,  o evento é muito bonito e rico, já é conhecido em toda a região de Bom Despacho,  e sem dúvida muito importante para nossa paróquia, e até mesmo para nossa comunidade, uma vez que busca promover um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, onde há um fortalecimento das relações familiares, religiosas, comunitárias e sociais, além da promoção da integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.Contamos também com o apoio e colaboração de diversos patrocinadores. Mas o sucesso da nossa festa com certeza é o compromisso, dedicação, carinho, doação e amor de cada um que participou e trabalhou para que ela fosse realizada, ressaltou o casal.

Fotos da Festa do Padroeiro

Novena a São Vicente de Paulo

Comunidade São Vicente de Paulo, celebrou com alegria e entusiasmo a Novena e  a Festa em honra ao seu padroeiro: São Vicente de Paulo.

Do dia 21 ao dia 29 de setembro, foi realizada a novena, com a Santa Missa todos os dias e contou com a presença e participação de todas as comunidades, pastorais e movimentos.

Para Irmã  Francisca, filha da caridade “a novena foi boa demais, muito prazeroso completar 400 anos do carisma vicentino no Brasil, é grande participação dos fieis todos os dias”.

Houve ainda  a parte social  com festa todos os sábados no pátio de eventos, sempre contando com a colaboração de pastorais e movimentos na organização.

No dia 01 de outubro, foi o encerramento da festa  com o almoço e também com a final do tradicional festival sertanejo, que neste ano teve como vencedor a dupla da cidade Zé Maicon e Daniel.

Fotos da Novena